Blog Luposeli

- Artigos

Harmonização da estética dentária com estética perioral

De modo geral, podemos definir a Periodontia como a área que se ocupa de estudar, diagnosticar, prevenir e tratar os distúrbios que possam acometer os tecidos de sustentação e proteção à estrutura dentária. No entanto, desde que o sorriso passou a ser considerado um elemento-chave da harmonia facial, essa especialidade da Odontologia também desenvolveu competências estéticas, além das suas atribuições funcionais.

Assim, é comum que os cirurgiões-dentistas especializados em Periodontia avaliem não somente as doenças dos tecidos e ossos da estrutura dentária, mas também as assimetrias da região perioral – ou seja, do entorno da boca –, de modo a obter um “panorama” detalhado do sorriso. Com isso, é possível sugerir as intervenções clínicas mais efetivas para recuperar a estética e a saúde bucal como um todo.

 

valores-clinica-dental-gijon (Small)Possibilidades da estética perioral

Nos últimos anos, os avanços da medicina estética contribuíram para o surgimento de novas alternativas de tratamento, tanto no que diz respeito ao âmbito da Cirurgia Plástica e da Dermatologia quanto em relação à Periodontia. Pode-se afirmar, inclusive, que parte dos conhecimentos antes restritos aos cirurgiões-plásticos e dermatologistas passou a integrar a esfera da Periodontia, de forma que atualmente os cirurgiões-dentistas compreendem conceitos como visagismo, preenchimento, lifting facial e biomodelação.

Com essa integração científica, os pacientes podem usufruir de procedimentos para a melhoria no contorno dos lábios e da mandíbula, amenização de rugas e sulcos nasogenianos e perioraisremoção do tecido adiposo das bochechascorreção do sorriso gengival e correção ou atenuação da assimetria do sorriso, entre outras possibilidades.

Para tais procedimentos, os cirurgiões-dentistas podem recorrer à aplicação de substâncias como a toxina botulínica e o ácido hialurônico, fios de sustentação absorvíveis e definitivos, e às técnicas cirúrgicas invasivas ou minimamente invasivas.

 

Resultados finais

Ao optar por um procedimento de estética perioral, o paciente deverá passar por uma avaliação completa a ser realizada pelo cirurgião-dentista, que saberá diagnosticar as principais desarmonias dos lábios, mandíbula, região nasolabial e bochechas.

É importante destacar que, para uma completa harmonização da estética dentária, poderão ser indicados procedimentos paralelos, como implantes periodontaisclareamento dentalcolocação de facetas de resina ou porcelanapreenchimento gengival e utilização de aparelhos ortodônticos, entre outros. Em razão disso, o tratamento completo pode requerer várias etapas, dependendo da complexidade do caso. Portanto, os resultados finais só serão percebidos após a conclusão de todas elas.

No SPA Odontológico Luposeli, os pacientes que almejam recuperar o equilíbrio estético do sorriso e da face podem realizar tratamentos clínicos de última geração. Todos os procedimentos são conduzidos de forma individualizada pelo dr. Flávio Luposeli, que respeita as particularidades físicas do paciente − a incluir os traços étnicos e o formato do rosto − para garantir resultados naturais e verdadeiramente harmônicos.  Mais informações sobre estética perioral podem ser solicitadas por e-mail, telefone ou presencialmente junto à recepção do SPA Odontológico Luposeli.

Comentários (1)

  1. Luposeli - 24 Feb, 2016

    Olá, pessoal!
    Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o que acharam do artigo e/ou para fazer perguntas!
    As respostas serão sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
    Para agendar uma consulta ou tirar dúvidas rapidamente, ligue:
    (11) 2888-8666 / 2925-2035.
    Att.,
    Equipe Luposeli

Comente