Blog Luposeli

- Artigos

Como fazer um Turismo Odontológico bem-sucedido?

O Turismo Odontológico é um serviço que oferece tratamento dentário para quem está fora do país ou até mesmo para quem mora em regiões distantes. O Brasil é reconhecido por sua qualidade em serviços odontológicos: em primeiro plano está a saúde bucal e, logo em seguida, a atenção à estética. De fato, nossos tratamentos são caracterizados por um refinamento estético considerado como referência no mundo inteiro. Além disso, o valor de tratamentos dentários no exterior pode ser de três a quatro vezes mais caro que no Brasil, por  isso o serviço de Turismo Odontológico está se tornando cada vez mais procurado. As pessoas começam a notar que temos em nosso país um serviço odontológico de qualidade atrelado a preços mais acessíveis. O Brasil está cada vez mais reconhecido mundialmente nas áreas médicas e odontológicas, contando com profissionais qualificados e alta tecnologia no atendimento. Assim sendo, muitos sabem que vale a pena combinar um investimento em saúde e estética com uma viagem turística atraente.

            Por razões profissionais ou a lazer, estrangeiros das mais diversas nacionalidades escolhem nosso país para realizar tratamentos dentários. Para termos uma ideia, na Europa, os valores dos procedimentos odontológicos são bem mais altos e muitas vezes não contemplam o acabamento estético, motivo que faz com que muitos europeus procurem o serviço de Turismo Odontológico aqui no Brasil. Isto também acontece com pacientes vindos de países como Angola, Moçambique e até mesmo China e Hong Kong. Sabemos também que os brasileiros que moram fora do Brasil não abrem mão de retornar ao seu país para efetuar tratamentos odontológicos.

Turismo Odontológico Luposeli

Os implantes dentários, protocolos de carga imediata, reabilitações estéticas em resina ou porcelanas (as famosas Facetas ou “Lentes de Contato” Odontológicas) são os itens mais procurados pelas pessoas que decidem realizar o Turismo Odontológico no Brasil, porém outras intervenções mais simples também são buscadas, desde clareamento dental, substituição de restaurações antigas, aplicação de toxina botulínica e preenchimentos faciais.

Fazer uma viagem pode ser uma das escolhas mais agradáveis para relaxar e curtir, porém, antes da diversão, é preciso escolher com atenção a clínica que efetuará o procedimento dentário, tendo certeza de sua seriedade e profissionalismo. Dessa forma, um centro odontológico que preze por valores como transparência, ética, eficiência e comprometimento é fundamental. É importante procurar por uma equipe que tenha atendimento multidisciplinar, com especialistas em implantes, endodontia, dentística/estética, próteses, periodontia e dor orofacial (DTM), dentre outras áreas da odontologia. Em seguida, é importante analisar se a unidade odontológica possui reputação e tecnologia no serviço buscado.

Qualidade e experiência são muito importantes no Turismo Odontológico porque, como dissemos, todo aquele que escolhe pelo serviço deve ter a segurança de retornar ao seu país sem se preocupar com complicações decorrentes de um tratamento. Por isso, a intervenção deve ser devidamente planejada com a equipe clínica, de acordo com a disponibilidade de tempo do paciente e respeitando seus desejos e expectativas.

Turismo Odontológico na clínica Luposeli

A clínica Luposeli trabalha com a tecnologia Straumman (www.straumann.com.br) na área da implantodontia, uma empresa suíça conhecida por ser líder mundial em serviços de implantes dentários. Para alcançar essa posição, a Straumann conta com a colaboração de renomados Institutos de Pesquisa e Universidades pelo mundo, desenvolvendo produtos exclusivos que possibilitam aos dentistas oferecerem tratamentos menos traumáticos e mais rápidos, diminuindo o tempo de osseointegração dos implantes (tempo entre a instalação do implante – fase cirúrgica – e a confecção da prótese). Além disso, a Straumann está presente em mais de 70 países, o que facilita o intercâmbio do paciente que usa esta marca de implante, pois os componentes são todos padronizados e encontrados nas principais clínicas no Brasil e no exterior. É justamente por essas razões que a equipe da Luposeli utiliza-se dessa tecnologia nos procedimentos realizados pelos pacientes que resolvem fazer o Turismo Odontológico em nossa clínica.

Para dar início aos serviços de Turismo Odontológico, a Luposeli, quando contatada, solicita o envio de exames[1] que possam ser realizados previamente, visando otimizar o tempo disponível do paciente durante a viagem bem como eleger os procedimentos que realmente poderão ou não ser realizados no período da estadia aqui em São Paulo.

Estamos no principal polo de negócios da cidade de São Paulo, a poucas quadras da Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini. Nossa localização privilegiada faz com que o serviço seja prático e atrativo. Com ampla instalação no bairro do Brooklin Paulista, a clínica está a cerca de 5 km do Aeroporto de Congonhas, próxima aos hotéis Hyatt, Unique e opções como o Hotel Ibis, ao lado da famosa Churrascaria Fogo de Chão, além dos shoppings JK Iguatemi,  Vila Olímpia, Morumbi e Cidade Jardim.

Turismo Odontológico Luposeli

Nossa clínica oferece serviço de traslado, fazendo o transporte do visitante até o hotel, do hotel à clínica e novamente ao aeroporto após a finalização do tratamento.

 Em parceria com a Luposeli SPA Odontológico, a agência de turismo UP Travel  pode organizar o tour do paciente com maior comodidade e ajudar na escolha dos destinos preferidos. Assim, é possível realizar um Turismo Odontológico planejado, otimizando o tempo do paciente e possibilitando combinar o tratamento dentário com o lazer ou negócios.

[1] Os exames poderão ser previamente agendados no INDOR – Instituto de Documentação Ortodôntica e Radiodiagnóstico (www.indor.com.br).

Comentários (4)

  1. Luposeli Odontologia - 08 Jan, 2016

    Olá, pessoal!
    Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o que acharam do artigo e/ou para fazer perguntas!
    As respostas serão sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
    Para agendar uma consulta ou tirar dúvidas rapidamente, ligue:
    (11) 2888-8666 / 2925-2035.
    Att.,
    Equipe Luposeli

  2. R Carvalho - 09 Mar, 2016

    Parabéns pela preocupação em desenvolver um texto informativo!

  3. Adriana Klos - 16 Mar, 2016

    Boa noite! Achei o maximo essa iniciativa porem gostaria de saber se os serviços
    oferecidos são exclusivamente para os de fora?
    Pois tenho uma filha de 13 que se acidentou quebrou o maxilar perdeu os dentes da frente como caiu com raiz e tudo o buco que a operou quando fez a cirugia do maxilar aproveitou e implantou (5 dias depois do ocorrido) e agora sinto que todos os Dr que ela passa estao com receio de trata la….Sem dizer na estetica dela que ficou super comprometida…
    Adoraria poder dar um tratamento digno para ela..afinal ela era dona de um sorriso lindo e perfeito…
    Desde ja grata

  4. Gustavo - 15 May, 2016

    Olá!! Tudo bem? Parabéns pelo texto, sanou a maioria das dúvidas de quem procura pelo serviço de turismo odontológico. Gostaria de saber quais os exames necessários para o turismo odontológico e se só podem ser feitos na INDOR? Att

Comente