Implantes de Carga Imediata

São implantes instalados logo após o procedimento cirúrgico.

Conforme se dá em todos os casos, a primeira etapa consiste na instalação dos implantes propriamente ditos. Na sequência, iniciamos a confecção da prótese tipo protocolo. Um protocolo de implantes refere-se a uma prótese total (sem palato, ou seja, sem céu da boca) presa de maneira fixa aos implantes colocados cirurgicamente.

A grande vantagem de um tratamento desse tipo é que o paciente instala os implantes e a prótese definitiva no mesmo dia e, se desejar, ainda poderá realizar toda essa intervenção cirúrgica sob sedação.

Para que esse tipo de trabalho seja possível, além de uma equipe altamente especializada em procedimentos como esse, a infraestrutura da clínica, tal qual se verifica no SPA Odontológico Luposeli, deverá permitir que o(a) paciente possa descansar em uma sala privativa durante os intervalos necessários à confecção da prótese, alimentando-se, utilizando computador, telefone, enfim, tudo o que for importante para a sua permanência no ambiente clínico, até que a prótese seja finalizada e instalada adequadamente.