Ortodontia Invisível

Tecnicamente, chamamos de “Ortodontia Invisível” os tratamentos com aparelhos fixos ou móveis, pouco visíveis em âmbito social.

São eles:

• Invisalign – Conjunto de moldeiras transparentes feitas nos Estados Unidos cujo objetivo se volta à mudança gradativa da posição dos dentes, até que se conquiste o resultado desejado. É um tratamento muito prático, pois o paciente pode deixar para usá-las quando melhor lhe convier, embora um número mínimo de horas por dia seja obrigatório. São muito discretas e provocam pouco desconforto;

• Ortodontia Lingual – São aparelhos fixos, metálicos, projetados especialmente para ser colados na parte de trás dos dentes – ou seja, fora do campo visual. O maior diferencial é que o aparelho é realmente invisível em âmbito social. E, apesar de uma das queixas dessa modalidade de ortodontia ser o desconforto causado pelo atrito do aparelho com a língua, trabalhamos com um modelo importado da Alemanha que é muito pequeno e, portanto, não costuma causar nenhum incômodo significativo. Outro destaque é a duração do processo: como esse modelo possui tecnologia autoligável (sem elásticos para prender o fio), o tempo final de tratamento costuma ser reduzido, em comparação aos demais.